05-02-2008, 11:12 PM
ArrayNão sabia que se corria F1 "numa recta de 5Kms" em França (não é uma poupadissima corrida de 24h (!) que lá se corre?... ou no Nordscheleife, ou no Spa antigo.. Tou corrigido.[/quote]
E eu disse que se corria?! :noworry:
Só disse que se podiam correr se fechassem os tilke-boredoms, que dão tanta emoção à F1 :noworry:
ArrayExactamente, as pessoas "sabem lá qual é o carro mais caro e gastador nos rallyes"... e nas outras modalidades!... tal a importância que dão a esse problema.. Autocorrigiste-te.[/quote]
Directamente não darão, só darão quando vêem que um carro do sec XXI gasta quase o mesmo que um carro dos anos 70. Ahhh espera, hoje em dia compram-se antes diesels, deve ser pelo status, que os carros até andam menos e nem consomem assim tão menos que os carros a gasolina...
ArrayNa fórmula 1, os carros concorrem todos na mesma categoria, e as diferenças são na casa dos segundos, no máximo 5 segundos por volta. Mais uma vez, para poder argumentar, foges à realidade: referia-me ao N carros de N categorias diferentes com N diferenças que afectam a perfomance relativa em muitos segundos, para não falar da categoria dos pilotos. Isto nas provas de Endurance, as tais poupadinhas de 6 a 24 horas. Corrigi-te.[/quote]
Ai sim? E Le Mans é só Audi e Peugeot na categoria rainha? Não sabia :noworry:Obrigado por me elucidares, para a próxima informo-me mais, até porque penso que o ano passado, só na LMP1 eram mais de 15 carros... menos que os 22 da F1... se a Super Aguri correr. :noworry:
ArrayNão tenho que agradecer nada ao "teu" tio (só se for teu, porque meu não é...) porque antes dele meter o bedelho já eu (falava no post por mim, por ti obviamente que não) tinha a paixão pela F1 dos 60 e anterior, que ficou até hoje. Por acaso a agradecer a alguem foi ao antigo jornal Motor e à RTP que não sei por que carga dágua transmitia em directo as provas, isto quando sabemos a notoriedade da F1 nos nossos vizinhos (por estas e por outras estarei sempre grato ao D. Afonso Henriques).[/quote]
E o facto de a RTP puder mostar regularmente todas as provas do campeonato deve-se a quê? Deixa adivinhar, na 5 de Outubro, no fim dos anos 70/início anos 80 estavam constantemente a entrar em contacto com as organizações das corridas, para garantirem o direito de transmitir as provas. :noworry:
ArrayVou-te explicar mais uma vez devagarinho: poupança de economia e progressos nos carros do nosso dia a dia não é, não foi, mas com experts como tu e o teu tio Bernie é possível que venha a ser o objectivo da F1, foi feita para correr e ser mais rápido ponto final. Querem introduzir isso no desporto automóvel? Façam isso, comecem pelas categorias mais divulgadas, pelas corridas em que há às centenas por ano em todo o mundo, não numa modalidade especializada que, durante todo o ano, consiste em 17 provas por 22 carros em circuitos preparados para o efeito. Estou para ver a factura poluente e ecológica de uma época de F1 em comparação com o Paris Dakar (500 carros + comitiva durante 8000 kms. Ah! esqueci-me, já não há Dakar,. agora são 3! ou de uma prova de 24 horas, 5000kms feita por 55 carros (5000 kms é a totalidade de Kms de uma época de F1, com metade dos carros...)[/quote]
Gastam mais os aviões que levam as comitivas por esse mundo fora quando a F1 sai da Europa... Espera, este argumento é para????
ArrayGostei dessa de apresentar o impacto mediático ou a notoriedade de uma modalidade baseado numa sondagem do Wal Mart, nos "cultos" USA. Como sabes existe uma modalidade residual, sem qualquer interesse e practicamente sem publico que se chama futebol. Como é que eu sei? O Ronaldinho, o Kaká, o Cristiano Ronaldo e o Gerrard disseram-me que estiveram como turistas nos USA, passearam por vários Wal Marts e McDonalds etc... e ninguem os reconheceu.[/quote]
Sondagens WalMart?!?! Where where?
ArrayMas gostei de saber uma coisa: vou agradecer às empresas de extracção petrolífera, às distribuidoras e gasolineiras e ao estado portugues, porque percebi que sem eles abdicarem dos seus lucros e impostos, se eles não estivessem a nos subsidiar, estaríamos a pagar o litro da gasolina a 5â¬, em vez do euro e meio que pagamos aqui e substancialmente menos nos USA, onde já ninguem quer descobrir poços de petróleo ou estar nesse negócio, só de pensar no apoio social que são forçados a dar à população, vendendo o produto com esse prejuízo. Bem hajam, estou demasiado comovido para continuar.[/quote]
Custo económico vs custo de produção, não é a mesma coisa :noworry::noworry::noworry:
Quando eu fumo um cigarro ao pé de ti, crio um "custo" associado à possibilidade de apanhares um cancro nos pulmões (bater 3 vezes na madeira!!!). E quem fala em tabaco, fala em dióxido de carbono emanado pelos carros (não deixa de ser fumo).
Mas não vale a pena tentar entrarmos no conceito de externalidades, que eu também tinha algumas dificuldades em perceber o conceito, quando mo apresentaram pela primeira vez... :alien:
E eu disse que se corria?! :noworry:
Só disse que se podiam correr se fechassem os tilke-boredoms, que dão tanta emoção à F1 :noworry:
ArrayExactamente, as pessoas "sabem lá qual é o carro mais caro e gastador nos rallyes"... e nas outras modalidades!... tal a importância que dão a esse problema.. Autocorrigiste-te.[/quote]
Directamente não darão, só darão quando vêem que um carro do sec XXI gasta quase o mesmo que um carro dos anos 70. Ahhh espera, hoje em dia compram-se antes diesels, deve ser pelo status, que os carros até andam menos e nem consomem assim tão menos que os carros a gasolina...
ArrayNa fórmula 1, os carros concorrem todos na mesma categoria, e as diferenças são na casa dos segundos, no máximo 5 segundos por volta. Mais uma vez, para poder argumentar, foges à realidade: referia-me ao N carros de N categorias diferentes com N diferenças que afectam a perfomance relativa em muitos segundos, para não falar da categoria dos pilotos. Isto nas provas de Endurance, as tais poupadinhas de 6 a 24 horas. Corrigi-te.[/quote]
Ai sim? E Le Mans é só Audi e Peugeot na categoria rainha? Não sabia :noworry:Obrigado por me elucidares, para a próxima informo-me mais, até porque penso que o ano passado, só na LMP1 eram mais de 15 carros... menos que os 22 da F1... se a Super Aguri correr. :noworry:
ArrayNão tenho que agradecer nada ao "teu" tio (só se for teu, porque meu não é...) porque antes dele meter o bedelho já eu (falava no post por mim, por ti obviamente que não) tinha a paixão pela F1 dos 60 e anterior, que ficou até hoje. Por acaso a agradecer a alguem foi ao antigo jornal Motor e à RTP que não sei por que carga dágua transmitia em directo as provas, isto quando sabemos a notoriedade da F1 nos nossos vizinhos (por estas e por outras estarei sempre grato ao D. Afonso Henriques).[/quote]
E o facto de a RTP puder mostar regularmente todas as provas do campeonato deve-se a quê? Deixa adivinhar, na 5 de Outubro, no fim dos anos 70/início anos 80 estavam constantemente a entrar em contacto com as organizações das corridas, para garantirem o direito de transmitir as provas. :noworry:
ArrayVou-te explicar mais uma vez devagarinho: poupança de economia e progressos nos carros do nosso dia a dia não é, não foi, mas com experts como tu e o teu tio Bernie é possível que venha a ser o objectivo da F1, foi feita para correr e ser mais rápido ponto final. Querem introduzir isso no desporto automóvel? Façam isso, comecem pelas categorias mais divulgadas, pelas corridas em que há às centenas por ano em todo o mundo, não numa modalidade especializada que, durante todo o ano, consiste em 17 provas por 22 carros em circuitos preparados para o efeito. Estou para ver a factura poluente e ecológica de uma época de F1 em comparação com o Paris Dakar (500 carros + comitiva durante 8000 kms. Ah! esqueci-me, já não há Dakar,. agora são 3! ou de uma prova de 24 horas, 5000kms feita por 55 carros (5000 kms é a totalidade de Kms de uma época de F1, com metade dos carros...)[/quote]
Gastam mais os aviões que levam as comitivas por esse mundo fora quando a F1 sai da Europa... Espera, este argumento é para????
ArrayGostei dessa de apresentar o impacto mediático ou a notoriedade de uma modalidade baseado numa sondagem do Wal Mart, nos "cultos" USA. Como sabes existe uma modalidade residual, sem qualquer interesse e practicamente sem publico que se chama futebol. Como é que eu sei? O Ronaldinho, o Kaká, o Cristiano Ronaldo e o Gerrard disseram-me que estiveram como turistas nos USA, passearam por vários Wal Marts e McDonalds etc... e ninguem os reconheceu.[/quote]
Sondagens WalMart?!?! Where where?
ArrayMas gostei de saber uma coisa: vou agradecer às empresas de extracção petrolífera, às distribuidoras e gasolineiras e ao estado portugues, porque percebi que sem eles abdicarem dos seus lucros e impostos, se eles não estivessem a nos subsidiar, estaríamos a pagar o litro da gasolina a 5â¬, em vez do euro e meio que pagamos aqui e substancialmente menos nos USA, onde já ninguem quer descobrir poços de petróleo ou estar nesse negócio, só de pensar no apoio social que são forçados a dar à população, vendendo o produto com esse prejuízo. Bem hajam, estou demasiado comovido para continuar.[/quote]
Custo económico vs custo de produção, não é a mesma coisa :noworry::noworry::noworry:
Quando eu fumo um cigarro ao pé de ti, crio um "custo" associado à possibilidade de apanhares um cancro nos pulmões (bater 3 vezes na madeira!!!). E quem fala em tabaco, fala em dióxido de carbono emanado pelos carros (não deixa de ser fumo).
Mas não vale a pena tentar entrarmos no conceito de externalidades, que eu também tinha algumas dificuldades em perceber o conceito, quando mo apresentaram pela primeira vez... :alien: