Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Button Box usb
#1
Para estas férias estou a pensar em montar uma caixa com com botões feita apartir de um comando usb, se alguem ja fez algo parecido agradecia a ajuda.

encontrei estas informações

http://altoguitar.com/buttonbox/

http://forum.racesimcentral.com/showthre...?p=3513578

a minha duvida é se a soldar os botões ao gamepad tenho que ter em conta o positivo e negativo para cada botão, ou pode ser soldado de qualquer maneira?

e o melhor sitio para encontrar botões para o efeito?

e alguém pode enviar umas fotos de cockpits reais com a posição dos botões

P.S ja agora compro comando usado, mandem pm
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
#2
ArrayPara estas férias estou a pensar em montar uma caixa com com botões feita apartir de um comando usb, se alguem ja fez algo parecido agradecia a ajuda.

encontrei estas informações

http://altoguitar.com/buttonbox/

http://forum.racesimcentral.com/showthre...?p=3513578

a minha duvida é se a soldar os botões ao gamepad tenho que ter em conta o positivo e negativo para cada botão, ou pode ser soldado de qualquer maneira?

e o melhor sitio para encontrar botões para o efeito?

e alguém pode enviar umas fotos de cockpits reais com a posição dos botões

P.S ja agora compro comando usado, mandem pm[/quote]

Os botoes nao tem positivo e negativo. Um interruptor é um dispositivo que abre ou fecha um circuito. Se tu tivesses um positivo dum lado e um negativo do outro cada vez que carregavas no botao dava curto circuito.

Solda os botoes de qualquer modo desde que esteja um fio dum lado e outro fio do outro.

Qualquer casa de artigos electronicos tem um vasto leque de botoes e switches de todos tamanhos e feitios.

Eu pessoalmente gosto de me abastecer na dimofel
Reply
#3
tenhu de tentar ehehe
[Image: assinaturasonic.jpg][Image: assinatura.jpg]
[Image: sonic_userbar.jpg]
Reply
#4
Ja tenho a caixa, 11 botões e fio, falta o comando usb.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
#5
Epah eu tenho tudo aqui pronto!! Mas montar tá kieto!! isto aqui ta mm a passo de caracol!! Já agora que caixa compraste?
Reply
#6
Ja vou a mais de 50% mas só meto fotos quando tiver acabado, amanha vou comprar mais 2 botões visto que ao furar a caixa a maquina alargou demais um buraco.

A caixa é de plástico não tem qualquer marca, foi comprada numa loja da especialidade, furas bem o plástico com um berbequim

O comando usb que tenho só tem 8 botões necessito de outro com mais, visto que vou ter cerca de 12 botões.

As minha ideias não param de atrasar isto, desde pinturas a luzes, e quem sabe uma ignição com chaves e tudo.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
#7
ArrayJa vou a mais de 50% mas só meto fotos quando tiver acabado, amanha vou comprar mais 2 botões visto que ao furar a caixa a maquina alargou demais um buraco.

A caixa é de plástico não tem qualquer marca, foi comprada numa loja da especialidade, furas bem o plástico com um berbequim

O comando usb que tenho só tem 8 botões necessito de outro com mais, visto que vou ter cerca de 12 botões.

As minha ideias não param de atrasar isto, desde pinturas a luzes, e quem sabe uma ignição com chaves e tudo.[/quote]

Talvez fique mais bonito se usares um "switcher" (como se diz isto em português)? em vez das chaves de ignição, é raro os carros de competição terem isso. Por outro lado, também seria mais original as chaves.

Por curiosidade, quanto dinheiro tiveste de gastar com os botões?
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#8
botões vão desde 40 cêntimos a 2 euros, é à escolha do freguês.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
#9
Como é que isso vai Duarte, se precisares de ajuda manda pm, e falamos pelo msn.

Já agora alguêm já fez uma luz através do usb?
Sei que dá para meter um led a funcionar, a questão é se dava para ligar mais do que um.

«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
#10
Ontem estava eu preparado para soldar os fios para finalizar a caixa, quando reparo nas seguintes situações:
1- foi necessário raspar os circuitos onde ia soldar, visto que a solda nao agarrava com a pelicula original.

2- em 8 botões as soldas têm que ser muito finas para não fazerem contacto com outros circuitos, ou seja estou lixado para soldar daquela forma.

Dificilmente está pronta hoje
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  DIY Cockpit, button box Duarte.Pires 127 50.496 13-07-2007, 01:30 PM
Last Post: Mario Esteves

Forum Jump:


Users browsing this thread: 5 Guest(s)