Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O vosso cockpit
ArrayAdorei esse cockpit! Está com um excelente aspecto e tem uma coisa que me atrai que é rara de encontrar - o cockpit é ao mesmo tempo um espaço de trabalho no pc.
Já agora podes-me dizer qual o custo total do cockpit ?[/quote]

P Louro, tive o cuidado de fazer com que assim fosse, pois não me posso dar ao luxo de ter dois pc's (um de trabalho e outro para simracing)
os custos totais, não te posso dizer, pois usei um banco velho (sucata) e já tinha o volante, de qualquer forma atrevo-me a dizer que consegues um banco de carro por cerca de 25€ ou até de graça dependendo dos teus conhecimentos, o volante g25 já o vi na pixmania (acho que foi aí) por 199€, o monitor (22") comprei-o à um mês por 129€, também na pixmania

em relação ao custo do material usado, fora a pintura ficou em +-40€ (pintei com latas de spry (8) custo 20€)
deixei o projecto todo, com medidas e imagens em rendering (3d) do projecto, bem como fotos das fases de construção no tópico "onde arranjar material"
gastei mais 18 € (opcionais) a rematar o mdf com calhas próprias que comprei no maxmat
estou a pensar forrar o piso com alcatifa...
qualquer dúvida diz que terei o maior prazer em ajudar
abraço
kim
Reply
Obrigado pelas informações !

O que queria saber era mais o custo do cockpit em si, o resto já tenho xD

Infelizmente neste momento não tenho qualquer possibilidade de ter um cockpit já que não teria espaço para isso - tenho uma bancada em L , na parte maior é o meu espaço de estudo, na parte mais pequena tenho o monitor e no na ponta do L tenho o volante. No entanto tenho a sorte de ter simultaneamente o espaço de trabalho e o volante motado sem prejudicar nenhum dos 2. Quando quero jogar basta rodar o monitor e deslocar a cadeira para trás do volante. Posto aqui umas fotos daqui a pouco.
O "sonho" de ter um cockpit vai ter de ficar para mais tarde, mas provavelmente vou optar por fazer eu mesmo (embora não seja bom com estas coisas) e por um sistema similar ao teu que consiga conciliar as 2 coisas.

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho ;)
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
Vou deixar algumas imagens do meu cockpit ainda em construção :racer:


[Image: 27122008003nb1.jpg]

[Image: 29122008011db7.jpg]

[Image: 30122008007un0.jpg]

[Image: 30122008008ge0.jpg]

[Image: 30122008003sf2.jpg]

Neste momento ta assim

[Image: 30122008010hn0.jpg]
[Image: w640.png]

Ainda falta os acabamentos, pois isso e pa ficar +/- perfeito:bigsmile: e mais alguns promenores,dps deixo fotos do resultado final.
[Image: bannercitroenjunior.jpg]
Reply
está a ficar muito bom mesmo! vou estar presente na estreia! heheheh
[Image: f_bannerfinalm_0b672ed.jpg]
Reply
Arrayestá a ficar muito bom mesmo! vou estar presente na estreia! heheheh[/quote]


:biggrinbandit:ta quase a chegar ao dia da estreia :racer:
[Image: bannercitroenjunior.jpg]
Reply
Ui, está a ficar muito bom!:bigsmile:
Reply
Parabens!!!!!, Luis está a ficar muito fixe continua que depois quero ver o resultado final ehehe:blink1:
Reply
Obrigado pelos elogios, ate eu tou impressionado com o trabalho feito :biggrinbandit:

Mais um foto do trabalho de hoge (suporte para as colunas) :blink1:

[Image: 02012009002am2.jpg]

[Image: bannercitroenjunior.jpg]
Reply
ArrayObrigado pelos elogios, ate eu tou impressionado com o trabalho feito :biggrinbandit:

Mais um foto do trabalho de hoge (suporte para as colunas) :blink1:

[Image: 02012009002am2.jpg][/quote]

Peço desculpa por me intrometer,uma vêz que só jogo no GPL..Mas gosto de ler os posts todos..!

Penso que vai ficar uma pequena obra-prima..Estou convencido,até,que se lhe colocasses 1 motor de kart e as rodas,etc..Ficaria uma bomba..!
Parabéns..!
Reply
Estou curioso para ver esse cockpit com o G25 montado e com a backet no sítio. Também estou a pensar inverter a posição dos pedais no meu playseat. Até porque ao fazer isso passamos a ficar com o acelerador e com o travão mais próximos para facilitar aqueles toques no acelerador ao fazer reduções de caixa (ponta-tacão). Tenho antes de estudar é a melhor forma de fazer essa alteração e qual a melhor inclinação para os colocar.


PS: O volante vai ser fixo apenas pelos grampos plásticos? Eu também tenho o meu assim e por vezes a emoção é tanta que o volante escorrega. O melhor é fixar com parafuso. Afinal as fêmeas até já lá estão... Já fixei os meus pedais e a caixa de velocidades. A seguir fixo o volante.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Cockpit Low Cost Filipe Goucha 7 3.708 25-05-2020, 05:16 PM
Last Post: Paulo Figueiredo
Brick Construção de cockpit em tubo PVC Gonçalo Martins 10 9.625 31-08-2017, 02:27 PM
Last Post: Gonçalo Martins
  Meu cockpit Rui Fernandes 6 4.965 02-04-2014, 11:04 PM
Last Post: Mario Lobo

Forum Jump:


Users browsing this thread: 8 Guest(s)