Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Efeito do tipo de monitor nos simuladores
#1
Uma questão em que tenho muitas dúvidas. Para nós, malta das corridas simuladas o que é preferivel :
monitores com relação 4:3 ou os novos 16:9 (se não estou equivocado) ?
Tenho andado sempre com os monitores com a relação tradicional e nunca vi nenhum simulador a correr no novo formato. Há distorção? depende das resoluções adoptadas?
No caso concreto do GPL em que no formato 4:3 existem as barras inferiores e superiores, isso continua no novo formato ?
Esclareçam aqui o ignorante, se fizerem o favor :fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#2
Oi Mario... tens que aparecer no rFactor homem!! eheh :laugh:
Bom dado o recado, vamos ao que interessa:
eu acho que os monitores TFT devem sempre ser usados, se possivel, na sua resolução nativa.
Posto isto, em 16:9 no GPL e nos outros jogos aparece sempre o mesmo ecran, mas distorcido no sentido da largura, atarracado..
Os carros ficam mais largos, np quase, a gente habitua-se mais ou menos...
agora as pistas ficarem distorcidas tambem, particularmente nas curvas (entrada e saída) é que coloca mais problemas... a gente pensa que se habitua, mas depois de 2 anos com ecrans formato cinema :blink:, na minha opinião, é mais seguro ecrans 4:3.
A não ser que os jogos mais recentes já incluam opção wide screen, mas (corrijam-me..) acho que não.
Um abraço!! :fixe:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#3
Por acaso estão a sair muitos jogos com a opção de widwscreen... o q só é bom pois mt gente começa a ter monitores desse tipo...
Filipe Galego



[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
#4
isso depende sempre da resoluçao q o jogo permite.
se incluir a tal resoluçao do monitor/tv entao não ha problemas. se nao tem, entao existe sempre uma distorçao da imagem, ainda mais notoria nos ecrans LCD
Reply
#5
Obrigado pelas dicas, fiquei razoavelmente esclarecido.
Resumindo, se a placa gráfica e o monitor permitirem resoluções directamente adequadas ao monitor, não teremos distorção. Caso contrário, ela existirá. Corrijam-me se assim não fôr.

Nas actuais circunstâncias (simuladores e TFT's disponiveis) a escolha acertada será mais no formato 4:3 que no 16:9. É esta a vossa opinião ?

Para o Artur : GTR, RFactor, GTL, LFS, RBR são simuladores suberbos mas com as minhas capacidades e tempo, só consigo ser medianamente competitivo se não me dispersar. Como o GPL para mim ainda é o que me dá mais gozo e onde cheguei mais longe é a ele que dedico o tempo disponivel. Veremos o que o netKar Pro fará a esta actual disposição :bigsmile:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Monitor Eloi Bastos 0 2.277 22-02-2018, 11:28 AM
Last Post: Eloi Bastos
  Monitor com faixa preta a toda a volta Tiago Silva 5 5.350 17-03-2011, 07:55 PM
Last Post: Paulo Latães Rodrigues
  Simuladores no Vista - Versão 32 ou 64 bits? Mario Pires 18 8.383 02-04-2008, 03:52 PM
Last Post: Nuno Basto

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)