Posts: 1.505
Threads: 123
Joined: Jul 2010
23-10-2011, 10:01 AM
(This post was last modified: 23-10-2011, 11:02 AM by Valter Cardoso.)
Aconteceu há minutos este grave acidente.
Até á hora em que escrevo isto pouco se sabe....somente que a corrida foi cancelada o que não prevê nada de bom.
EDIT-
ultimas- entrou no centro médico em paragem cardiaca.
EDIT 2-
ultimas- Faleceu o piloto Marco Simoncelli aos 24 anos
Posts: 3.055
Threads: 162
Joined: Mar 2006
23-10-2011, 11:26 AM
(This post was last modified: 23-10-2011, 11:27 AM by Gil A..)
RIP
Posts: 3.072
Threads: 296
Joined: Nov 2004
23-10-2011, 02:35 PM
(This post was last modified: 23-10-2011, 02:36 PM by Artur Nunes.)
este mês tem sido só boas notícias.... :-(
(como é que se perde um capacete em corrida?...)
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Posts: 2.339
Threads: 203
Joined: May 2010
RIP.... realmente, será suposto o capacete sair assim?
Posts: 2.049
Threads: 131
Joined: Jul 2005
Os capacetes não são desenhados para levar com 200kg de peso a mais de 100km/h.
Não é suposto sair, mas... É impossível testar um capacete para estas situações.
A idea que me dá é que a pressão do impacto foi tal que a presilha cedeu no interior de um dos lados, vê-se o capacete a rebolar que a presilha está presa só de um dos lados... E para a presilha ceder, imagino qual terá sido a força do impacto...
Independentemente disso, não foi o facto do capacete ter saído que o matou. Mesmo que tivesse ficado na cabeça o desfecho seria o mesmo.
Posts: 105
Threads: 8
Joined: Dec 2008
A força do impacto é brutal. Ele é apanhado em cheio na cervical e só saltar o capacete e não termos uma imagem mais macabra já foi uma sorte (para os espectadores, pois para ele foi igual).
Qualquer desporto motorizado é um perigo, e por muita protecção e solução milagrosa que apareça, muita coisa imprevisivel pode correr mal. Ele teve um azar do caraças, pois acaba por ser a perna dele presa debaixo da mota que acaba por o atirar para o meio da pista e não o fazer sair pela escapatória... Se fosse ao fim de 4 ou 5 voltas, com o pelotão mais espalhado, tinha-se safado. Foi à segunda volta... Paz à sua alma, fica a recordação de um piloto que iria ter muitas alegrias no MotoGP.
"I'm a RACER among RACE-CAR DRIVERS. They want to finish, I want to win."
Gilles Villeneuve