SimRacing Portugal Forum
Bonito Serviço - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: Bonito Serviço (/showthread.php?tid=3459)

Pages: 1 2 3


Bonito Serviço - Belmiro Alfaiate - 14-06-2007

Boas Pessoal

Agora... É que fiz a bonita.

Passo a explicar:

Tenho um DFP com cerca de 8 meses e agora (não me perguntem como) parti o apoio do lado direito.

Por baixo do volante a parte que o mantem agarrado.

Ou seja neste momento tenho o apoio do lado esquerdo bastante apertado (apertado a alicate:bigsmile:)
mas nao é o suficiente. Curvas á direita na boa curvas á esquerda tenho de andar atrás do volante.

Assim não dá:sad: Já não basta os pedais fujirem. dassss

A questão é se consigo arranjar esse apoio individualmente em algum lado? Na logitech... Novo...Usado... Qualquer coisa...

Ajudem-me

P.S - A minha sorte é q agora é Donington onde quase não existe curvas à esquerda:bigsmile:


Bonito Serviço - juhha - 14-06-2007

Porque não compras um esticador? Os meus apoios não partiram e eu uso-o na mesma...

É parecido com este:

[Image: a_ratchet2.gif]


Bonito Serviço - Carlos Costa - 14-06-2007

ArrayBoas Pessoal

Agora... É que fiz a bonita.

Passo a explicar:

Tenho um DFP com cerca de 8 meses e agora (não me perguntem como) parti o apoio do lado direito.

Por baixo do volante a parte que o mantem agarrado.

Ou seja neste momento tenho o apoio do lado esquerdo bastante apertado (apertado a alicate:bigsmile:)
mas nao é o suficiente. Curvas á direita na boa curvas á esquerda tenho de andar atrás do volante.

Assim não dá:sad: Já não basta os pedais fujirem. dassss

A questão é se consigo arranjar esse apoio individualmente em algum lado? Na logitech... Novo...Usado... Qualquer coisa...

Ajudem-me

P.S - A minha sorte é q agora é Donington onde quase não existe curvas à esquerda:bigsmile:[/quote]

Bom... Para mim a solução é simples. Tem 8 meses, ainda está na garantia, certo?
Já de volta ao fabricante. Ou dão novo ou arranjam.


Bonito Serviço - Ricardo Rodrigues - 11-09-2007

ArrayPorque não compras um esticador? Os meus apoios não partiram e eu uso-o na mesma...

É parecido com este:

[Image: a_ratchet2.gif][/quote]

Onde é que eu posso arranjar isso?
E como é que isso prende o volante?!? Não estou a ver:embarrest:...


Bonito Serviço - tiago blanquet - 11-09-2007

Epa isso e um problemita de nada que se deve resolver bem. Podes por fotos do material quebrado para que eu possa dar ideias?


Bonito Serviço - Ricardo Rodrigues - 12-09-2007

ArrayEpa isso e um problemita de nada que se deve resolver bem. Podes por fotos do material quebrado para que eu possa dar ideias?[/quote]

É assim... "herdei" este preciso este volante do Belmiro entretanto já tinha colado a peça com cola Araldite e ficou bom... até hoje quando fui dar umas voltinhas no RBR, como aquilo é mais exigente que os jogos de pista chegou a uma altura em que o braço começou a ceder. Nesta altura está assim:
[Image: copyofdscf0005ju3.th.jpg]

Se eu jogar muito RBR por exemplo, pois há muitas curvas e exige muitos movimentos e bastante rápidos, a cola vai acabar por ceder.


Bonito Serviço - tiago blanquet - 13-09-2007

Esses apoios sao iguais ao do G25. Nao se consegue ver onde está partido. Se calhar o melhor é abrires o volante e tirares o destroço la de dentro pra reparar no exterior. 2 barritas de aluminio aparafusadas de cada lado devia servir mas mete mais fotos pra ver


Bonito Serviço - juhha - 13-09-2007

O meu esticador custou 3€. Tem de ser de fita(e larga), senão fica muito fina e não segura o volante.

Tens aqui uma foto mais real do dito:

[Image: pro1255_1.jpg]
[Image: pro1255.jpg]

Como utilizar... é ler as instruções....:biggrinbandit:

Estou a brincar! A fita literalmente comprime o volante contra a mesa. Nesta imagem do barco podes reparar que na frente tem uma fita laranja a prender o barco ao reboque.

[Image: 4694e9343f2d203447ef7f913.jpg]

A ver se amanhã ponho umas fotos do meu montado.


Bonito Serviço - Ricardo Rodrigues - 13-09-2007

Cá estão umas fotos do grampo. (clicar para aumentar)

[Image: dscf0006mz0.th.jpg]

[Image: dscf0008vd4.th.jpg]

Quando estava a re-montar o volante aconteceu o previsível, a colagem cedeu.

Juhha, os esticadores vão dum lado ao outro da mesa na vertical, certo? E como é que ficam agarrados ao volante? Tenta postar uma foto, sff.

Obrigado pela vossa ajuda ;)


Bonito Serviço - juhha - 13-09-2007

[Image: volantecomesticador.jpg]

E sim, o volante é "amarrado" à mesa! A fita passa o mais possivel perto do eixo do volante. Se repararem, tem um espaço de cerca de 4mm entre o eixo do volante e a caixa. É por lá que passa a dita fita.

Depois de tudo posto é começar a dar à alavanca do esticador, até que o volante fique preso.

Não podes é dar à manivela até partir o volante. :biggrinbandit: A minha fita/esticador é potente quanto baste para isso...