SimRacing Portugal Forum
Artifactos numa XFX 6800GS 256MB EE AGP - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: Artifactos numa XFX 6800GS 256MB EE AGP (/showthread.php?tid=2171)



Artifactos numa XFX 6800GS 256MB EE AGP - Diogo Ramalho - 20-11-2007

Boas ppl.

Ultimamente tenho visto artifactos em alguns jogos. Por exemplo no GTR2 e no BMW Challenge aparecem-me mts artifactos, no entanto no ATi Tools quando faço um teste ele n detecta nada, e ate quando corro o artifact tester ele n me detecta nada. Acho tb estranho pq qd jogo COD4 ou PES 2008 n vejo nenhum artifacto.

O que poderá ser?


Ps: Ja experimentei varios drives, desde o que vinha com a placa até aos mais recetes, bem como os modificados. As temperaturas da grafica são 50~60 en idle e em full 70~80 (ºC). A placa ainda esta na garantia so que manda-la são prai uns 2 meses sem computador.. :S

Specs:

P4 2.8 FSB 800 (default)
P4C800E-Delux, com um Zalman CNPS7700-AlCu
2Gb Dual Channel A-Data 3200 DDR (default)
BeQuiet! 470W
XFX 6800GS 256MB EE AGP (default)


Artifactos numa XFX 6800GS 256MB EE AGP - tiago blanquet - 20-11-2007

Julgo que essa temp e um pouco alta. Mas mesmo assim nao sei se será daí. A minha 9700 Pro tambem produzia artefactos e o problema foi-se agravando ate que tive que a encostar. E tambem nao dava qualquer sinal de problema no ATi tool nem no desktop. So mesmo aplicaçoes 3D e que começavam a aparecer linhas e pontos ate que se deixava de conseguir ver o que quer que fosse. Lamento dar-te a noticia mas isso e quase de certeza problema na memoria da grafica pelo que nao deverás ter outra alternativa senao a troca por outra.


Artifactos numa XFX 6800GS 256MB EE AGP - Belmiro Alfaiate - 20-11-2007

Pois na minha ideia o Tiago tem razão:sad: Essas temperaturas são elevadas... As de reduzir o relógio disso e correr o jogo só para testar se não será por estar a atingir temperaturas elevadas


Artifactos numa XFX 6800GS 256MB EE AGP - Miguel Machado - 21-11-2007

A ultima vez que isso aconteceu foi antes da minha G-force TI 4600 ficar KO


Artifactos numa XFX 6800GS 256MB EE AGP - Ricardo Rodrigues - 21-11-2007

Essas temperaturas não são anormais. Faz o seguinte: vai às propriedades de visualização - definições - avançadas - resolução de problemas, e desactiva a combinação de escrita. Faz o reboot e testa. Eu tenho uma 7600GS e também me acontecia isso, e tenho essas temperaturas. Se bem que em full penso que não atinge os 80ºC, mas anda lá perto. A mim os artifactos não desapareceram a 100%, mas desapareceram digamos que a 98/99%, e quando aparecem são mínimos.
Só mais uma coisa... no Vista não encontro maneira de desactivar a combinação de escrita... se alguém souber como, avise, sff ;)


Artifactos numa XFX 6800GS 256MB EE AGP - Belmiro Alfaiate - 21-11-2007

Não Ricardo, essas temperaturas não são normais. Se o rapaz não tem aquilo com O.C 80º é muito...
Essa placa em normal trabalha dentro dos 40º a 50º e em FULL 70º, vá que seja 70 e pouco... 80º não.

Se não estou em erro essa placa usa as mesmas frequencias de relógio que a minha 6800 GT.

Core bus: 350 Mhz

Memory bus:1000 Mhz

Neste momento tenho a minha com um cooler passivo (ARCTIC COOLING ACCELERO S1) custa cerca de 18 euros e penso que consigas resolver essa problema.

A minha tá com Core a 440 Mhz e Memory a 1110 Mhz a 40º e em Full nao passa dos 70º

De qualquer das formas acho q deverias fazer o q te digo baixar as velocidades para baixar temperaturas e testar isso. :fixe:



Artifactos numa XFX 6800GS 256MB EE AGP - Diogo Ramalho - 22-11-2007

Obrigado realmente parece que o problema era mesmo esse da combinação de escrita. Quanto as temps realmente sempre as achei um pouco altas ate pq eu nunca le fiz oc por isso talvez o melhor sera comprar m coller melhorzino. Obrigado pelas ajudas. ;-)

ja agora Belmiro as minhas ferq. são:

Core: 380Mhz

Memory: 1100Mhz

A minha é uma extreme edition. Por este motivo n sei se as temps n serao normais. Ah, e ja agora, eu ja experimentei fazer o softmod para a 6800gt e ela aguentou-se bem mas depois voltei a tirar. Vou experimentar para ver se ela se aguenta. Se n der vai pa garantia....

Abraço


Artifactos numa XFX 6800GS 256MB EE AGP - Ricardo Rodrigues - 22-11-2007

ArrayNão Ricardo, essas temperaturas não são normais. Se o rapaz não tem aquilo com O.C 80º é muito...
Essa placa em normal trabalha dentro dos 40º a 50º e em FULL 70º, vá que seja 70 e pouco... 80º não.[/quote]

Ok, chefe:blink1:
Temps e OC's é contigo:fixe: