SimRacing Portugal Forum
Park dies in Rally GB crash - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84)
+--- Thread: Park dies in Rally GB crash (/showthread.php?tid=7962)

Pages: 1 2 3


Park dies in Rally GB crash - Gil Abobeleira - 19-09-2005

...


Park dies in Rally GB crash - Artur Nunes - 19-09-2005

Há desportos de risco (automobilismo, alpinismo, paraquedismo) e outros em que n existe risco algum (snooker, golfe, pesca à linha): ao sermos adeptos de um ou outro destes tipos de desporto, sabemos o lado que ocupamos no que concerne a aceitação ou não da componente risco.
No automobilismo isto pode acontecer, é aceite por pilotos, navegadores e publico. Aos organizadores cabe regulamentar as modalidades com preocupações de limitar o risco desnecessário sem contudo desvirtuar a modalidade.
Os rallyes são das provas mais complexas em termos de gestão de troços e controle do publico, é admirável que tão poucos acidentes graves aconteçam nestas provas.
Curvo-me perante o desaparecimento do Michael Park, mas tb sei que adorava o que fazia e que n gostaria de ficar ligado a qualquer fundamentalismo radical que criasse algum movimento de forte limitação das corridas de rallies, e a prazo à sua extinção (e acreditem que há muita gente apenas à espera de um pretexto para banir esta modalidade).
Agora, noutro tom: nestas horas, tristes e tensas, é bom apesar de tudo ver como o desportivismo e o fair play e o humanismo n estão ausentes como alguns se apressam a sugerir, dizendo que um comportamento de gentleman é passado e que n há lugar para tal nesta época super compeetitiva e dominada por vários interesses.
Enquanto o comportamento correcto é ridicularizado e pouco praticado até em corridas de sim, em que nada se joga de fundamental nem nada se arrisca, saude-se o comportamento exemplar de Sebastien Loeb, que com tudo o que está em jogo soube tomar uma atitude notável. É o que distingue os campeões dos que ganham campeonatos.
Tambem aqui n teve problemas em se colocar de determinado lado. O da defesa do DESPORTO automóvel.


Park dies in Rally GB crash - Rui Carneiro - 19-09-2005

Acho que não partiu dele, foram ordens da citroen, de qualquer modo, ao alguém distanciar-se duma vitória nestas circunstâncias, está a colocar outro na sua posição, pouco resolve, embora um título seja diferente dum simples sucesso num rally.
Quanto à segurança, se já há 12 anos que não morria ninguém no mundial de rallies, e tem havido muito acidente feio, a coisa não deve estar muito mal em termos de segurança; há sempre o risco próprio da modalidade, mas comparado com o antigamente, nem falemos...


Park dies in Rally GB crash - Artur Nunes - 19-09-2005

Rui Carneiro,Sep 19 2005, 11:47 PM Wrote:Acho que não partiu dele, foram ordens da citroen, de qualquer modo, ao alguém distanciar-se duma vitória nestas circunstâncias, está a colocar outro na sua posição, pouco resolve, embora um título seja diferente dum simples sucesso num rally.
Quanto à segurança, se já há 12 anos que não morria ninguém no mundial de rallies, e tem havido muito acidente feio, a coisa não deve estar muito mal em termos de segurança; há sempre o risco próprio da modalidade, mas comparado com o antigamente, nem falemos...
<div align="right">[snapback]11018[/snapback]</div>
Concordo com o teu post.
Eu li que tinha partido do Loeb a iniciativa, mas se foi a Citroen a atitude é a mesma, mas então ao nivel de team e de team management, o que talvez ainda reforce o seu peso.


Park dies in Rally GB crash - Rogério Matos - 20-09-2005

É obvio que a perca de vidas é sempre um facto triste, mas, o desporto automóvel e neste caso os Ralis, são desportos de risco e é assim mesmo que gostamos deles.

Quem lá anda, faz aquilo, porque adora este desporto. Aliás, num patamar como o WRC, vive-se mesmo para os Ralis.

Infelizmente o Michael Park deixou-nos. Infelizmente chegou ao final da sua corrida, mas fê-lo a fazer o que mais gostava. Seguramente que quando se iniciou nesta aventura também ponderou os riscos que corria, mas afinal era mesmo de ralis que ele gostava e era o que queria fazer, acontecesse o que acontecesse.

Apesar de nestas ocasiões surgirem sempre críticas, na minha opinião os ralis apesar dos riscos são extremamente seguros!
Ao longo das épocas, todos nós vemos acidentes impressionantes, algus dos quais que ao visionarmos pela primeira vez ficamos com a sensação de que não é possivel aos pilotos resistir lá dentro, mas o que é certo, é que raramente surgem casos de muita gravidade no meio de tantas situações.

Carros são assim mesmo, belos e perigosos, mas mesmo assim criadores de verdadeiras paixões. É assim que gostamos deles!

RIP Michael Park

:sad2:


Park dies in Rally GB crash - Marco - 21-09-2005

eu acho q ate agora tem havido muita sorte.
troços q se fazem a 200km/h, com pinheiros a 1 metro ou menos. nao consigo considerar isso seguro.
saltos em q pilotos e navegadores ficam lesionados nas costas. nao consigo considerar isso seguro.
tem valido a habilidade dos pilotos e muita, mas muita sorte.
o rally do centro teve um exemplo disso, basta ver as imagens.
e qt ao rally de gales, vejam o acidente do loeb nos treinos e do gardmeister.
cada um corre pq gosta, e costuma-se dizer, q quem corre por gosto nao cansa.
mas um acidente nao eh um cansaço


Park dies in Rally GB crash - Rui Carneiro - 21-09-2005

Marco,Sep 21 2005, 08:34 PM Wrote:eu acho q ate agora tem havido muita sorte.
troços q se fazem a 200km/h, com pinheiros a 1 metro ou menos. nao consigo considerar isso seguro.
saltos em q pilotos e navegadores ficam lesionados nas costas. nao consigo considerar isso seguro.
tem valido a habilidade dos pilotos e muita, mas muita sorte.
o rally do centro teve um exemplo disso, basta ver as imagens.
e qt ao rally de gales, vejam o acidente do loeb nos treinos e do gardmeister.
cada um corre pq gosta, e costuma-se dizer, q quem corre por gosto nao cansa.
mas um acidente nao eh um cansaço
<div align="right">[snapback]11117[/snapback]</div>

...neste caso, infelizmente, foi um descanso... eterno...:sad:


Park dies in Rally GB crash - Rogério Matos - 22-09-2005

Marco,Sep 21 2005, 08:34 PM Wrote:eu acho q ate agora tem havido muita sorte.
troços q se fazem a 200km/h, com pinheiros a 1 metro ou menos. nao consigo considerar isso seguro.
saltos em q pilotos e navegadores ficam lesionados nas costas. nao consigo considerar isso seguro.
tem valido a habilidade dos pilotos e muita, mas muita sorte.
o rally do centro teve um exemplo disso, basta ver as imagens.
e qt ao rally de gales, vejam o acidente do loeb nos treinos e do gardmeister.
cada um corre pq gosta, e costuma-se dizer, q quem corre por gosto nao cansa.
mas um acidente nao eh um cansaço
<div align="right">[snapback]11117[/snapback]</div>

Marco, eu mantenho o que escrevi anteriormente e não retiro nem um ponto.

A vida é mesmo assim... Os Ralis são assim mesmo!

Será que faz algum sentido os troços passarem a ser em circuitos? Aí já era Rallycross...

Será que os Ralis deveriam passar a ser disputados nos desertpos? Aí já não ha arvores, mas, até aí, sem pinheiros os acidentes acontecem... Bolas!

Por mais que se tente, os ralis e quaquer outra modalidade de desporto motoriazdo (e nem só!) têm factores de risco... Há que vicer com essas situações...
Quando se quiser fazer ralis sem risco de acidente, tem se ser mesmo com slot cars ou Sim racing...

I Love Rallying!

Just my think :fixe:


Park dies in Rally GB crash - Artur Nunes - 22-09-2005

O desporto motorizado ao mais alto nivel, é pela pressão mediática sempre alvo e vitima das más consciencias de muita gente....
Não lhes incomoda que no nosso país (para citar apenas o nosso caso, certamente um dos mais graves na europa), morram em 6 meses 600 pessoas na estrada (e resta saber como é feita a contabilidade... acrescentemos então &quot;no minimo...&quot; ).
Se alguem morre num circuito ou rally, fazendo o que gostava com risco calculado e tomando as devidas cautelas, logo é apontado como mártir da barbárie de um desporto insensato e irresponsável.
Rallyes como o Rogério diz serão sempre rallyes, e desporto automóvel terá sempre riscos: os pilotos de rallyes n querem fazer circuitos de cross ou outros.
Outras modalidades desportivas ou de lazer (as radicais, o montanhismo e alpinismo, motonáutica...) talvez tenham comparativamente mais vitimas anuais, mas n se fala de regulamentar ou proibir essas actividades, voluntáriamente praticadas por quem tem gosto nisso e ficaria sentado num sofá a viver uma vida mais triste e presa se lhes tirassem esse prazer.
O que menos o Park quereria é ser ele, um apaixonado pelo que fazia, a ser causador de medidas que desvirtuassem o seu desporto e, sendo profissional, modo de vida preferido.
Preocupava-me mais se fosse publico a assistir ao rally, e preocupa-me maisa a carnificina quotidiana em que vivemos na nossa terra.


Park dies in Rally GB crash - Rogério Matos - 22-09-2005

agn,Sep 22 2005, 09:48 AM Wrote:Outras modalidades desportivas ou de lazer (as radicais, o montanhismo e alpinismo, motonáutica...) talvez tenham comparativamente mais vitimas anuais, mas n se fala de regulamentar ou proibir essas actividades, voluntáriamente praticadas por quem tem gosto nisso e ficaria sentado num sofá a viver uma vida mais triste e presa se lhes tirassem esse prazer.
O que menos o Park quereria é ser ele, um apaixonado pelo que fazia, a ser causador de medidas que desvirtuassem o seu desporto e, sendo profissional, modo de vida preferido.
Preocupava-me mais se fosse publico a assistir ao rally, e preocupa-me maisa a carnificina quotidiana em que vivemos na nossa terra.
<div align="right">[snapback]11140[/snapback]</div>

100% de acordo